Como faço para lidar com meu filho?

Meu filho tem 14 anos e somente hoje depois de inúmeras tentativas com psicólogos, psicopedagogos desde os quatro anos de idade têm um diagnostico: TDO. Muitos problemas e muitas culpas vieram ao longo desses 14 anos. Filho de pais separados há 10 anos, ouvi inúmeras vezes que o motivo para tanta agressividade era esse. Mas nunca desisti, sempre corri atrás de vários profissionais para nos ajudar e somente hoje um diagnostico. Sinto-me mais tranquila, pois sei com o que estou lidando, mas ainda não sei como lidar.  Têm problemas frequentes na escola, não tem amigos reais e sim virtuais, um dos motivos pelos quais me preocupo muito. Não aceita regras, me enfrenta todo o tempo. Sinto-me desprotegida e despreparada para lidar com ele. 


Esse ano ele decidiu  morar com seu pai. Fiquei desesperada.... Uma frustação imensa... Não durou seis meses a mudança e agora, depois de ter perdido o ano escolar e com varias frustações com relação ao pai, está de volta. Sinto-me muito ansiosa em fazer o certo, em não errar ainda mais com ele, mas ao mesmo tempo dando limites. Ele faz psicoterapia e tratamento médico psiquiátrico com medicação, mas no dia a dia tenho dificuldade em impor regras simples... Sempre muito estressante...

 

Vocês podem me ajudar? Fico muito preocupada com a questão dos jogos eletrônicos, maneira pela qual ele se relaciona com outras pessoas... Não tem amigos.. Não consigo impor regras relacionadas aos jogos. Por quê? É sempre muito estressante. Quando falo, ele pega as coisas e sai de casa.. Muito obrigada!

paisagem