"Tudo dará certo na sua vida, CONFIE! O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso, CONFIE!"      

Dissociativo da Person.

O transtorno dissociativo da personalidade, também conhecido como personalidade múltipla, caracteriza-se pela presença de duas ou mais identidades ou estados de personalidade em uma mesma pessoa. Cada uma destas identidades apresenta características diferentes das outras e inclusive, a pessoa que sofre disso, não lembra nada do que aconteceu enquanto sua outra identidade atuava. Este transtorno costuma aparecer na infância e persiste durante a idade adulta.

Instruções


1. Sintomas físicos. São comuns fortes dores de cabeça e inclusive às vezes algumas lesões físicas. Muitas vezes, a pessoa não sabe explicar o porquê das lesões físicas, já que não lembra o que aconteceu antes de assumir esta identidade.


2. Amnésia. Não lembra o que aconteceu antes de adotar esta personalidade, nem sequer é consciente de que exista outra personalidade. Frequentemente não lembram acontecimentos que ocorreram durante sua infância.


3. Estilo de vida. Cada uma das suas personalidades tem um estilo de vida diferente e costumam desenvolver-se em diferentes âmbitos.


4. Falta de reconhecimento. Muitas vezes não reconhecem seus familiares e amigos e inclusive objetos próprios.


5. Despersonalização e desrealização. A pessoa que sofre deste transtorno, muitas vezes sente que está separada de si mesma e que o que está acontecendo é irreal.


Fonte: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-detectar-o-transtorno-dissociativo-da-personalidade-5894.html

paisagem