"As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito." Chico Xavier        

Transtorno de Ansiedade

O que é Transtorno de Ansiedade generalizada?

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um padrão de preocupação e ansiedade frequente e constante em relação a diversas atividades e eventos.


Causas

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é uma doença comum. Os genes podem ser fatores determinantes. O estresse também pode contribuir para o desenvolvimento de TAG.


Qualquer pessoa pode desenvolver esse transtorno, até crianças. Na maioria dos casos, as pessoas com essa doença afirmam não lembrar de um período em que não eram ansiosas. O TAG ocorre com um pouco mais de frequência em mulheres que em homens.


Exames

O médico realizará um exame físico e mental completo. Serão feitos exames para descartar a possibilidade de outras doenças ou comportamentos que causam sintomas similares.


Sintomas de Transtorno de ansiedade generalizada

O principal sintoma é a presença quase permanente de preocupação ou tensão, mesmo quando há poucos motivos ou não existe um motivo. As preocupações parecem passar de um problema para outro, como questões familiares, amorosas, relacionadas ao trabalho, à saúde ou de várias outras origens.

Mesmo quando as pessoas com TAG têm consciência de que suas preocupações ou medos são mais fortes do que o necessário, elas ainda têm dificuldade para controlar essas reações.


Outros sintomas incluem:

  • Dificuldade de concentração
  • Fadiga
  • Irritabilidade
  • Problemas para adormecer ou para permanecer dormindo e um sono que raramente é revigorante e satisfatório
  • Inquietação, geralmente ficando assustado com muita facilidade

Além das preocupações e ansiedades, diversos sintomas físicos também podem se manifestar, incluindo tensão muscular (tremedeira, dores de cabeça) e problemas de estômago, como náusea ou diarreia.


Buscando ajuda médica

Ligue para seu médico se você se preocupa constantemente e sente ansiedade e se isso interfere em suas atividades diárias.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/transtorno-de-ansiedade-generalizada

paisagem