Neto com TDO

Meu neto tem 09 anos e foi diagnosticado com TDO, só que o único tratamento que ele faz é com a neuropediatra e tomou Neurolepidiu, mas ultimamente ele está mais agressivo, principalmente quando o avô nega algo para ele, não vai a escola, esta muito desgastante para nós, tanto para mim, meu marido e minha filha. Quando ela se impõe o avô o defende e ele fica fazendo dengo, tem crises de querer quebrar as coisas e demoramos muito a acalmá-lo, pois começa a chorar e não para mais e de repente fica calmo e é como se nada tivesse acontecido. Só percebo nele uma tristeza nessas crises, hoje mesmo a mãe foi muito dura com ele em relação a estudar e o avô se intrometeu. Quando isso acontece fica pior e pediu para nos acalmar, depois ficou bem, brincou, mas sempre fica um olhar muito triste.

Fico muito preocupada, pois minha filha não leva em psicólogo ou psiquiatra. por favor me oriente pois estou muito desgastada, pensando em deixá-los, mas sei que vai ser pior por causa do avô que esta tratando ele como se fosse um retardado e fazendo todas as vontades e quando não faz da problema.

Já conversei com meu marido, mas ele não aceita, pedi até para ele ficar uns dias fora de casa para ver como ficariam as coisas, pois quando ele está com a mãe ele fica tranquilo e

comigo também ele obedece, mas com o avô esta muito difícil, até porque se dou uma ordem o avô contradiz. Não estou aguentando mais, mas ao mesmo tempo tenho muita pena dele, pois não tem pai. Ajudem-me de alguma maneira. Grata, Raquel.

 

paisagem