Como meu filho está.

Postado por em 11/10/2017

Iniciamos as atividades escolares em casa, mas apenas três professores passaram conteúdo. Sinto como se os outros se recusassem a pensar no meu filho. Não sei o que ocorre. Estamos em outubro e temos até dezembro para entregar as atividades. Aguardo professora auxiliar trazer novos conteúdos.

Eu gostaria que meu filho tivesse uma imagem positiva dele, mas ele não tem. Esta semana fomos ao psiquiatra e ao contar a ele o que ocorreu na escola ele disse que meu filho faz isso para comprovar a ideia negativa que tem dele. É como se quisesse provar o que pensa de si mesmo, coisas ruins. Que pena, isso me faz sofrer, gostaria que ele se enxergasse como ser humano digno de amor e de atenção. Ele se acha burro e feio e eu espero que a maturidade e a terapia despertem nele a valorização da essência linda que ele tem. 

Eu venho batalhando a aplicação de testes como o Wisc (A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – WISC IV tem como objetivo avaliar o desempenho cognitivo, a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças. Crianças na faixa etária entre 06 anos e zero meses e 16 anos e 11 meses) através do SUS, mas não estou conseguindo. Recorri a Escola e apesar das tentativas da Diretora, inclusive junto a Secretaria da Educação, não foi possível o encaminhamento. Uma amiga tentou junto a APAE de Catanduva e não conseguiu. Eu não tenho condições de pagar e acho importante meu filho passar por esses testes. Continuarei tentando e darei informação a vocês sobre o resultado. 

Nosso relacionamento em casa está bem, caminhando com paciência e dedicação. É preciso amor, fé e cuidado para não se deixar vencer pelas adversidades. Poucas pessoas se dispõem a ajudar, mas Deus em sua infinita misericórdia sempre coloca Anjos em nossa caminhada e isso nos dá forças para prosseguir.

 

paisagem